LISTA DE APROVADOS
VIII SEMANA DE PEDAGOGIA UFC
- EDUCAÇÃO INFANTIL
1. A
CRIANÇA NA ESCOLA: AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS E PRÁTICAS DE
EDUCAÇÃO
INFANTIL EM FORTALEZA
Camilla Quirino de OLIVEIRA
2. A
IMPORTÂNCIA DO BRINCAR PARA O DESENVOLVIMENTO DAS INTELIGÊNCIAS
MÚLTIPLAS
Márcio Matoso de Pontes
Flávio Muniz Chaves
3. A
RELAÇÃO ENTRE A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL E A EXPERIÊNCIA DO
ESTÁGIO
SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
Scarlett O’hara Costa Carvalho
Daniele Kelly Lima de Oliveira
4. A
VIVÊNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE
EDUCAÇÃO
INFANTIL.
Maria Dorotéa Costa de Oliveira
Francineide Neves Magalhães Oliveira
Maria Licia de Sousa Barbosa
5. ANÁLISE
DO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: EM BUSCA DE
COMPREENSÕES
ACERCA DA FORMAÇÃO LEITORA E DO
DESENVOLVIMENTO
DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS
Kamila Carneiro Alves
Daiane Carvalho da Silva
6.
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES A PARTIR DA
PERSPECTIVA
DAS CRIANÇAS EM UM CONTEXTO PÓS LDB
Ana Paula Azevedo Furtado
Ana Carine dos Santos de Sousa
7. O PAPEL
DO LÚDICO COMO FERRAMENTA DE INCENTIVO À
LEITURA NA
INFÂNCIA
Juan Jackson Duarte da Costa
8.
RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR E DO JOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. A LDB
COMO
SUBSÍDIO PARA UM TRABALHO NA FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA.
Francisco Mendes de Sousa Netto
Elisângela Bezerra Magalhães
9. AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO (PMDE) NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEI) CASEMIRO FILHO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
9. AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO (PMDE) NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEI) CASEMIRO FILHO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
Tiago Bruno Areal
Barra
Flávio Muniz Chaves
Elisângela B. Magalhães
- ENSINO MÉDIO
1. ENSINO
E PESQUISA NA PRÁTICA DOCENTE: RELAÇÕES ENTRE OS NTPPS E O ENSINO DE HISTÓRIA.
Geovanio Carlos Bezerra Rodrigues
2. A
PERFORMANCE DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NO ESPAÇO ESCOLAR: PERSPECTIVAS
DISCENTES.
Arlene
Tomé de Sousa Guia
Renata Queiroz Maranhão
3. A LDB 9394/96 E A LEI 10.639/20 03 - UMA TENTATIVA DE
RESGATE E VALORIZAÇÃO CULTURAL DOS POVOS AFRO-BRASILEIROS.
- EDUCAÇÃO
ESPECIAL
1. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO: UM ESTUDO DE CASO EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE
FORTALEZA, CAUCAIA E PACATUBA.
Amadeu
Fernandes de Lima Sobrinho
Daniele de
Oliveira Xavier
Letícia
Brasil de Castro
2. EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA SOCIAL - RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO
INCLUSIVA: DESATANDO NÓS.
Robéria
Vieira Barreto
3. AS (IN)COMPREENSÕES SOBRE O TRABALHO DO PROFESSOR DO
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE NA ESCOLA REGULAR.
Lilianne
Moreira Dantas.
4. A EDUCAÇÃO ESPECIAL SOB O OLHAR DA LDB 9394/96.
Sheila Maria Muniz
Rita de Fátima Muniz
Adriana Braga Eufrásio
5. O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA O ALUNO
COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
Maria Rejane Araruna.
Rita Vieira de Figueiredo.
4. A EDUCAÇÃO ESPECIAL SOB O OLHAR DA LDB 9394/96.
Sheila Maria Muniz
Rita de Fátima Muniz
Adriana Braga Eufrásio
5. O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA O ALUNO
COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
Maria Rejane Araruna.
Rita Vieira de Figueiredo.
- EDUCAÇÃO
DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
1. A DINÂMICA DA EDUCAÇÃO POPULAR NA OCUPAÇÃO COMUNA 17 DE
ABRIL EM FORTALEZA: O DESAFIO DA FORMAÇÃO POLÍTICA.
Virginia
Márcia Assunção
Natan dos
Santos Rodrigues
2. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E LDB: UM ESTUDO DE CASO.
Mirela dos
Santos
Bárbara Wellen
dos Santos
Gessica
Nunes
3. ENSINO DE HISTÓRIA NA EJA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PLANO
NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO NO TRIÊNIO 2014-2016.
Alles
Lopes de Aquino
Francisca
Tatianni Carneiro Cruz
4. “[...] E DEPOIS DE VÁRIAS SUSPENSÕES, UM DIA FUI EXPULSO
DA
ESCOLA”: EXPERIÊNCIAS NA COMUNIDADE SANTA FILOMENA, NO
BAIRRO JANGURUSSU EM FORTALEZA.
Raquel
Carine Martins
Eliábia de
Abreu Gomes
Antônia
Edivânia Conrado
5. CONSTRUÇÃO DE APLICATIVOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E
ADULTOS: VINCULAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO ESCOLAR, TRABALHO E PRÁTICAS SOCIAIS.
Bruno
Andrade da Silva
Márcio
Matoso de Pontes
Flávio
Muniz Chaves
6. MOVIMENTOS SOCIAIS, ONGS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DO CAMPO.
Rita
Carolina Gondim da Fonseca Jeronimo
Glessiane
Coeli Freitas Batista Prata
Eliane
Dayse Pontes Furtado
- ENSINO
SUPERIOR
1. FORMAÇÃO DE TUTORES UFC VIRTUAL: CONTRIBUIÇÕES
NECESSÁRIAS PARA A PRÁTICA REFLEXIVA.
Liduina
Lopes Alves
Gabrielle
Silva Marinho
Adriana
Eufrásio Braga
2. O GRUPO DE ESTUDO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE
EXPERIÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA.
Erinelda
da Costa Paixão
Francisco
Ari de Andrade
3. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA
REFLEXIVA.
Glessiane
Coeli Freitas Batista Prata
Rita
Carolina Gondim da Fonseca Jeronimo
4. AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE PARA A FORMAÇÃO DO
PEDAGOGO.
Pedro Neto
Oliveira de Aquino
Daniele de
Souza Lima
Nayara
Freitas da Silva
5. EXPERIÊNCIA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ENTRE O APRENDER E
O FAZER NA CONTRARREFORMA DA EDUCAÇÃO.
Lidiane
Ramos Lima
Francisco
Mirtiel Frankson Moura Castro
6. A FACE MERCADOLÓGICA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO CONTEXTO DO
CAPITALISMO DEPENDENTE.
Alisson
Slider do Nascimento de Paula
7. DE DECRETO DE GOVERNO À POLÍTICA DE ESTADO: O
RESSURGIMENTO DO REUNI NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2014).
Alisson
Slider do Nascimento de Paula
8. ANÁLISE DO USO DAS TÉCNOLOGIAS DIGITAIS NOS CURSOS DE
PEDAGOGIA EM FORTALEZA.
Juliana
Silva Arruda
Liliane
Maria Ramalho Castro e Silva
Raquel
Figueiredo Barretto
9. UM PENSAR REFLEXIVO SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO E
FORMAÇÃO DOCENTE.
Filipe
Ximenes Parente.
10. O PLANEJAMENTO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS.
Marta Suiane Barbosa
Ana Carine dos Santos de Sousa
10. O PLANEJAMENTO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS.
Marta Suiane Barbosa
Ana Carine dos Santos de Sousa
- ENSINO
PROFISSIONAL
1. PROJETO DE VIDA E MUNDO DO TRABALHO: UNIDADES
CURRICULARES NORTEADORAS PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DOS
ALUNOS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAIS JAIME ALENCAR DE OLIVEIRA.
Ana
Cláudia Gomes Farias
Nery
Lourdes Braz de Souza
Renata
Faustino dos Santos Bezerra
2. AS ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES INTEGRADAS AO ENSINO MÉDIO
NO CEARÁ: FORMAÇÃO PARA A REPRODUÇÃO DO CAPITAL OU POSSIBILIDADES PARA A
EMANCIPAÇÃO.
Raquel Pereira de MORAIS
3. A EDUCAÇÃO CORPORATIVA E O PROCESSO DE ENSINO E
APRENDIZAGEM NAS ORGANIZAÇÕES.
Ana
Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim
Marcos
Antonio Martins Lima
4.
A RELAÇÃO ENTRE CAPITALISMO, ESTADO E EDUCAÇÃO: APORTES TEÓRICO-CONCEITUAIS E
HISTÓRICOS.
Jarlles Lopes de Medeiros
Raquel Pereira Moraes
5. A
RELAÇÃO EDUCAÇÃO E TRABALHO: ESTUDO DE CASO SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO COMO
ESPAÇO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
Karla Luana Gomes Cunha
Camila Maria Cunha de Souza
- ENSINO FUNDAMENTAL
1. AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID: EVOLUÇÃO DAS CRIANÇAS E AS
MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA AS PROFESSORAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO.
Ana
Priscila Fernandes de Araújo Matos
Janne Mary
Alves Linhares
Mirela dos
Santos Amaral
2. EXPERIÊNCIAS COLABORATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA.
Cristiane
de Oliveira Cavalcante
Larissa
Naiara Souza de Almeida
3. DA LDB Nº 9394/96 AO NOVO PNE: A ALFABETIZAÇÃO BRASILEIRA
EM ANÁLISE.
Eliza
Pereira Cavalcante
Daniele
Kelly Lima de Oliveira
4. ESTUDO DE CASO: “A PROFESSORA SOFIA E A ORALIDADE”
Viviane
Mazulo
Alexandra
Tinoco
Rayssa
Hitzschky
5. ELEMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO ÉTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Bárbara
Rainara Maia Silva
Darlla
Dalila Pontes dos Santos
Fátima
Maria Nobre Lopes
6. A CULTURA INDÍGENA EM UMA ESCOLA DA COMUNIDADE TAPEBA:
ANALISANDO A INSERÇÃO DESTA CULTURA NA PRÁTICA DOCENTE.
Diná Ester
Batista do Nascimento
Armênia
Bezerra Lima
Francisco
Cardoso de Brito
7. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA VOLTADA PARA ALUNOS SURDOS: LIMITES E
POSSIBILIDADES COM ÊNFASE NAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS.
Jeriane da
Silva Rabelo
8. O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA NUMA VISÃO
INTERPRETATIVA DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
Maria
Helena de Andrade
Orleane
Forte Ferreira
9. A MUSICALIDADE DO AFOXÉ: RECURSO PEDAGÓGICO PARA UM
CURRÍCULO ESCOLAR DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS.
Patrícia
Pereira de Matos
10. PROJETO SARAU LITERÁRIO: CONHECENDO MONTEIRO LOBATO E A
OBRA SÍTIO DO PICA PAU AMARELO - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Kamila
Carneiro Alves
Nayara dos
Santos Chagas
11. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE AS PROPOSTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FORTALEZA/CE.
Maria Aires de Lima
Perla Almeida Rodrigues Freire
12. OS JOGOS PEDAGÓGICOS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
Marcela Alexandre Rodrigues
Nildiene de Carvalho Pontes
Natália Velloso Fontenelle Camelo Rodrigues
11. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE AS PROPOSTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FORTALEZA/CE.
Maria Aires de Lima
Perla Almeida Rodrigues Freire
12. OS JOGOS PEDAGÓGICOS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
Marcela Alexandre Rodrigues
Nildiene de Carvalho Pontes
Natália Velloso Fontenelle Camelo Rodrigues
Oficinas / Minicursos
OFICINA – ATELIER DE CARTAZES
Leandro Vieira
TECNOLOGIA ASSISTIVA E RECURSOS ACESSÍVEIS DE BAIXA TECNOLOGIA.
Maria Euzimar Nunes Rodrigues
EDUCAÇÃO 3.0: A TECNOLOGIA QUE INTEGRA PESSOAS.
Rosane Serra
TÉCNICAS DE ESTUDO.
João Brayan
EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR: PRÁTICAS
EDUCATIVAS NO CAMPO E NA CIDADE.
Eliábia de Abreu Gomes Barbosa
Raquel Carine Martins Beserra
Roselene Moura de Sá
POLÍTICAS PÚBLICAS E AS PERSPECTIVAS ATUAIS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO.
Maria Euzimar Nunes Rodrigues.
OFICINA DE TREINAMENTO FUNCIONAL ELASTICCROSS.
Cleyton David
Filipe Alves
Helber Gebson
Ravel Silva
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
PET - Pedagogia
OS CONSELHOS ESCOLARES E A CONSOLIDAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA.
Daniele Leal de Carvalho Sampaio
O TEXTO ACADÊMICO E A PRODUÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E MONOGRAFIAS.
Alles Lopes de Aquino
CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS.
Leidiane Costa
TECNOLOGIA ASSISTIVA DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA
DE SINAIS NA SALA DE AULA COMUM.
Maria Euzimar Nunes Rodrigues
OBSERVAÇÃO:
Esta lista está sujeita a modificação com a inclusão de mais trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário