O RESULTADO FINAL SOBRE OS TRABALHOS E OFICINAS/MINI-CURSOS ESTARÃO DISPONÍVEIS ATÉ O DIA 30/04/2015
EDITAL DE CHAMADA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
A VIII Semana de Pedagogia receberá inscrições de trabalhos para apresentação em sessões de comunicação oral, resultante de estudos e pesquisas concluídas ou em desenvolvimento.
1. DOS EIXOS TEMÁTICOS
Os trabalhos inscritos para apresentação deverão inserir-se em um dos seguintes eixos temáticos:
1. Educação Infantil;
2. Ensino Fundamental;
3. Ensino Médio;
4. Educação Profissional Técnica de Nível Médio / Educação Profissional Tecnológica;
5. Educação de Jovens e Adultos;
6. Educação Especial;
7. Ensino Superior.
2. DAS CONDIÇÕES
2.1 Os/as estudantes deverão se inscrever através de ficha de inscrição (modelo disponível no blog do evento na aba inscrição de trabalhos) e enviar para o e-mail: capfsemanadepedagogiaufc@gmail.com
3. DAS INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS
3.1 A Ficha de Inscrição de Trabalhos deverá ser preenchida através do Blog do Evento. Após o preenchimento da Ficha de Inscrição de Trabalhos, o ARTIGO COMPLETO deverá ser enviado para o e-mail capfsemanadepedagogiaufc@gmail.com em arquivo separado. Ao enviar o ARTIGO COMPLETO o autor deverá especificar em qual eixo o mesmo se aplica.
3.2 Somente serão aceitos trabalhos enviados entre os dias 27/02 À 20/03 de 2015 no e-mail indicado no item 3.1.
3.3 Os artigos só poderão ter no máximo 3 autores. O mesmo autor, na condição do co-autor, só poderá constar em mais 1 artigo.
3.5 Serão aceitos também na condição de apresentação de trabalho: RESUMOS EXPANDIDOS de 3 a 6 laudas com bibliografia. Ratificamos que SOMENTE os artigos completos de 8 a 10 laudas (sem contar as páginas que possuem bibliografia) irão para o anais do evento. Os RESUMOS EXPANDIDOS não irão constar nos anais, estando somente disponíveis para apresentação oral, contando com Certificação de Apresentação do mesmo.
4. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS
4.1 A seleção dos Trabalhos será realizada pela Comissão Científica da VIII Semana de Pedagogia.
4.2 O Trabalho deverá estar adequado a um eixo temático.
4.3 Os trabalhos podem ser teóricos, relatos de experiência, relatos
de pesquisa, pesquisa em conclusão e concluída.
4.4 Será critério para aprovação do Trabalho o correto preenchimento da Ficha
de Inscrição de Trabalho e submissão do mesmo às normas para apresentação de
trabalhos.
5.1 Os Trabalhos serão submetidos à revisão pela Comissão Científica.
5.2 Os Trabalhos poderão ser inscritos na forma de Comunicação Oral, Oficina e Mini-Curso.
5.3 As oficinas devem estar relacionadas aos temas educativos, não se
restringindo a qualquer temática.
5.4 Trabalhos na modalidade Comunicação Oral, poderão ser apresentados
em retro projetor ou data show de acordo com disponibilidade de
equipamento.
5.5 Trabalhos na modalidade Comunicação Oral, poderão ser apresentados em no máximo 10 (dez) minutos. Após os trabalhos apresentados ocorrerá a discussão em sala.
5.6 Trabalhos na modalidade Oficina poderão ser apresentados em no máximo 2 (duas) horas.
5.7 É de responsabilidade do ministrante da Oficina todo o material a ser utilizado.
5.8 Trabalhos, na modalidade Mini-Curso, poderão ser apresentados em retro projetor ou data show de acordo com disponibilidade de equipamento.
5.9 Trabalhos na modalidade Mini-Curso deverão ser apresentados em no máximo 2 (duas) horas.
5.10 Os ARTIGOS deverão conter no máximo 8 a 10 laudas com referências, digitados no formato Word para Windows 2007/2010, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, justificado, todas as margens em 2,5 cm. Os RESUMOS EXPANDIDOS deverão conter no máximo 3 a 6 laudas com referências, digitados no formato Word para Windows 2007/2010, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, justificado, todas as margens em 2,5 cm.
5.11 São obrigatórios no artigo: título em caixa alta, seguido da identificação dos pesquisadores, objetivos, metodologia, resultados ou conclusão e até 3 palavras-chaves.
5.12 Todas as citações devem obedecer às normas da ABNT.
5.13 A comissão científica receberá as propostas de oficinas/mini-cursos dimensionadas em uma lauda, sendo enviadas para o endereço de e-mail capfsemanadepedagogiaufc@gmail.com, especificando no título do e-mail a modalidade escolhida (oficina/mini-curso).
5.14 A comissão científica receberá as propostas de oficinas/mini-cursos dimensionadas em uma lauda, sendo enviadas para o endereço de e-mail capfsemanadepedagogiaufc@gmail.com, especificando no título do e-mail a modalidade escolhida (circulo dialógico). A divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados será realizada no dia 06/04/2015 e a carta de aceite será enviada por e-mail até o dia 13/04/2015.
6. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS
6.1 Os Trabalhos devem ser inscritos impreterivelmente até o dia 20/03/2015 na modalidade Comunicação Oral.
6.2 Para a modalidade Comunicação Oral serão aprovados até 49 trabalhos, sendo 7 por eixo temático.
6.3 Para o recebimento do Certificado de Apresentação de Trabalho é exigido no mínimo a presença de um dos autores durante a apresentação do mesmo. Permanecendo até o final da apresentação para participar da discussão em sala.
6.4 O(s) autor(es) ausente(s) deverão justificar sua falta mediante apresentação de documento comprobatório para o recebimento do Certificado.
5.5 Trabalhos na modalidade Comunicação Oral, poderão ser apresentados em no máximo 10 (dez) minutos. Após os trabalhos apresentados ocorrerá a discussão em sala.
5.6 Trabalhos na modalidade Oficina poderão ser apresentados em no máximo 2 (duas) horas.
5.7 É de responsabilidade do ministrante da Oficina todo o material a ser utilizado.
5.8 Trabalhos, na modalidade Mini-Curso, poderão ser apresentados em retro projetor ou data show de acordo com disponibilidade de equipamento.
5.9 Trabalhos na modalidade Mini-Curso deverão ser apresentados em no máximo 2 (duas) horas.
5.10 Os ARTIGOS deverão conter no máximo 8 a 10 laudas com referências, digitados no formato Word para Windows 2007/2010, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, justificado, todas as margens em 2,5 cm. Os RESUMOS EXPANDIDOS deverão conter no máximo 3 a 6 laudas com referências, digitados no formato Word para Windows 2007/2010, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, justificado, todas as margens em 2,5 cm.
5.11 São obrigatórios no artigo: título em caixa alta, seguido da identificação dos pesquisadores, objetivos, metodologia, resultados ou conclusão e até 3 palavras-chaves.
5.12 Todas as citações devem obedecer às normas da ABNT.
5.13 A comissão científica receberá as propostas de oficinas/mini-cursos dimensionadas em uma lauda, sendo enviadas para o endereço de e-mail capfsemanadepedagogiaufc@gmail.com, especificando no título do e-mail a modalidade escolhida (oficina/mini-curso).
5.14 A comissão científica receberá as propostas de oficinas/mini-cursos dimensionadas em uma lauda, sendo enviadas para o endereço de e-mail capfsemanadepedagogiaufc@gmail.com, especificando no título do e-mail a modalidade escolhida (circulo dialógico). A divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados será realizada no dia 06/04/2015 e a carta de aceite será enviada por e-mail até o dia 13/04/2015.
6. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS
6.1 Os Trabalhos devem ser inscritos impreterivelmente até o dia 20/03/2015 na modalidade Comunicação Oral.
6.2 Para a modalidade Comunicação Oral serão aprovados até 49 trabalhos, sendo 7 por eixo temático.
6.3 Para o recebimento do Certificado de Apresentação de Trabalho é exigido no mínimo a presença de um dos autores durante a apresentação do mesmo. Permanecendo até o final da apresentação para participar da discussão em sala.
6.4 O(s) autor(es) ausente(s) deverão justificar sua falta mediante apresentação de documento comprobatório para o recebimento do Certificado.
6.5 Os trabalhos aceitos e
apresentados serão incluídos nos anais do evento com ISSN.
7. DOS ANAIS DOS TRABALHOS ENVIADOS
7.1 Os Trabalhos aceitos terão seus resumos publicados nos Anais da VIII Semana
de Pedagogia, sem nenhum ônus para a Coordenação Científica da VIII Semana de Pedagogia.
7.2 Os Trabalhos aceitos serão divulgados no blog e páginas das redes
sociais da VIII Semana de Pedagogia.
8. CALENDÁRIO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
27/02/2015
Publicação do Projeto da VIII Semana de Pedagogia juntamente com o
Edital
27/02/2015 a
20/03/2015
Inscrição de Trabalhos
27/02/2015 a 26/05/2015
Inscrição para participante e de trabalhos do evento será SOMENTE pelo blog do evento.
01/04/2015 a 30/04/2015
Avaliação e Seleção da Coordenação Científica
02/05/2014 a 15/05/2015
Divulgação dos Trabalhos aprovados
Quais os documentos necessários para a inscrição? E o horário de funcionamento do C.A?
ResponderExcluirPrezada Marina, por enquanto estamos abertos para a inscrição de trabalhos, está previsto para hoje a tarde, construirmos uma plataforma que será posta no blog para inscrição dos participantes. Lançamos o edital de trabalhos devido ao período de inscrições.
ExcluirFique atenta com as nossas novidades do blog, que em breve, esse espaço de inscrição será disponibilizado para os demais participantes.
Att,
Comissão Científica.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQuero tirar duas dúvidas sobre a Semana da Pedagogia.
1. Quantos autores podem se inscrever por artigo?
2. Pessoas que não são da UFC podem se inscrever no evento para publicar artigo?
Agradeço a atenção desde já!
Mirelle,
ExcluirCada artigo só poderão ter no máximo 3 autores. O mesmo autor, na condição do co-autor, só poderá constar em 1 um artigo.
Pode participar participantes externos à UFC, na condição de participante, quanto na condição de apresentação de trabalhos.
Divulgue nosso evento!
Caros organizadores,
ResponderExcluirAs inscrições de trabalhos também, foram prorrogadas até o dia 30?
Obrigada,
Olá. Sobre V Semana de Pedagogia, em 2013, apresentei um trabalho e não tive acesso aos Anais nem ao ISSN. Alguém sabe me informar como posso conseguí-lo? Agradeço.
ResponderExcluirPerdoe a demora, mas a Gestão 2013 é responsável pela confecção desses anais, sugiro que vá até a FACED, na coordenação do curso de pedagogia e se informe sobre a localização de tais ex-diretores. No momento, não podemos nos responsabilizar por isso, pois não temos ciência do fato.
ExcluirÉ uma pena, mas eu sei que é um problema da gestão anterior. A divulgação dos ANAIS é um dos dos princípios acadêmicos. Infelizmente o silêncio e a falta de informação e descompromisso de alguns organizadores de eventos passados, empobrece bastante a reputação do evento. Em 2014 apresentei dois resumos e até hoje também não recebi os certificados, argumentaram que algo que nem eu mesmo entendi. Estou aqui apenas registrando e publicando esse fato.
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